Que devo fazer para ingressar à UEM?

Todos os anos, a UEM publica o edital de exames de admissão, contendo os cursos, vagas, prazos e requisitos para admissão à UEM. Para mais, consulte aqui.

 

Sou estudante da UEM, mas gostaria de mudar de curso. Como devo proceder?

A mudança de curso pode ser feita através da submissão à novo exame de admissão ou por via de requerimento. Para mais, consulte o Capítulo IV do Regulamento Pedagógico.

 

Sou estudante da UEM e gostaria de mudar de regime. Como procedo?

A UEM possui dois regimes (diurno e pós-laboral) e duas modalidades (presencial e à distância). A mudança de regime é feita mediante solicitação do(a) director(a) da Faculdade/Escola Superior. Para mais, consulte o Capítulo V do Regulamento Pedagógico.

 

Fui estudante da UEM e interrompi os estudantes. Como procedo para retomar as aulas?

Caso tenha interrompido os estudos por um período igual ou superior a 1 ano, deverá solicitar o reingresso ao Magnífico Reitor, mediante submissão do requerimento junto a respectiva Faculdade/Escola Superior. Para mais, consulte a Secção III do Capítulo IV do Regulamento Pedagógico.

 

Como devo proceder para concorrer à uma bolsa de estudos?

Anualmente, a UEM publica em Outubro, dois editais, nomeadamente, para candidatos e em para os que já são estudantes. Fique atento aos editais e respectivos requisitos aqui na página da DRA. Para mais sobre alojamento e alimentação, consulte a Direcção dos Serivços Sociais.